PMDB da Bahia cria jornal e cita 27 vezes o nome do ministro Geddel Vieira

PMDB da Bahia cria jornal e cita 27 vezes o nome do ministro Geddel Vieira

Atualizado em 10/02/2009 às 08:02, por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro da Bahia (PMDB) criou um jornal de circulação mensal para o diretório estadual da organização. Intitulado de É o 15 , em alusão ao número do partido, a publicação custará R$ 4 mil e terá tiragem de 50 mil exemplares. Segundo informou a Agência Folha, nas oito páginas da primeira edição do jornal, foi mencionado por 27 vezes o nome do ministro da Integração Nacional Geddel Vieira (PMDB-BA).

Agência Brasil
Ministro Geddel Vieira
Na avaliação do presidente do diretório estadual do partido, Lúcio Vieira Lima, a frequente menção ao nome do ministro da Integração Nacional se deve à atuação e representatividade do político nos assuntos da Bahia. Segundo ele, a publicação contém apenas duas fotos de Geddel, o que isenta o É o 15 de promoção pessoal.

As despesas do jornal serão custeadas pelo diretório estadual da entidade política. Os textos da publicação são de autoria de assessoria do partido na Bahia. O jornal prevê ainda a abertura para debates e críticas, com a inclusão da coluna "Espaço Democrático". Nesta seção, jornalistas e analistas políticos, tanto da base aliada quanto da oposição, poderão opinar, sem qualquer censura.

Na primeira edição do É o 15 , uma das reportagens dizia que a tendência do PMDB é se aliar à ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, candidata preferida de Lula para a sucessão presidencial em 2010.

Leia Mais

-