PM de Divinópolis (MG) utiliza aplicativo em celular para auxiliar a imprensa
Para estreitar a relação com os jornalistas da cidade e região, o capitão e assessor de imprensa da PM, Jocimar Lúcio dos Santos, policial há 22 anos, começou a divulgar ocorrências policiais registradas pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Divinópolis (MG) por meio do aplicativo "WhatsApp", o qual permite o compartilhamento de textos, imagens e vídeos com os contatos telefônicos gratuitamente.
De acordo com o G1, o capitão fazia uso também do bate-papo MSN para encaminhar informações sobre as ocorrências. Depois que soube do aplicativo para smartphones, ele adquiriu um aparelho para baixar o programa e criou o grupo “Amigos da Imprensa”, com jornalistas de veículos de comunicação da cidade, da região e com profissionais de outras cidades mineiras que solicitam a inclusão no grupo.
Os veículos passaram a ter contato com a polícia 24 horas, com direito a fotos e informações preliminares em tempo acessível. “Ao assumir a assessoria do comando do tenente-coronel Marcelo fui solicitado a estreitar a parceria com a imprensa então resolvi seguir essa tendência tecnológica. Foi uma oportunidade de melhorar nossa prestação de serviço também”, disse o capitão.
Como no município não há esquema de plantão da assessoria nos fins de semana e feriados, o aplicativo auxiliou o policial manter-se a serviço dos jornalistas.
Leia também
-
-
-






