Plínio Arruda do PSOL se diz a favor do controle da mídia, mas repudia censura à imprensa

Plínio Arruda do PSOL se diz a favor do controle da mídia, mas repudia censura à imprensa

Atualizado em 28/07/2010 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O candidato à Presidência pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, declarou, durante sabatina do portal R7, na última terça-feira (27), que é favorável ao controle social da mídia do país, mas não apoia a censura à imprensa.

Plínio defendeu seu posicionamento em relação ao marco regulatório da mídia ao falar das

Divulgação
Plínio Arruda
ações adotadas pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em relação aos meios de comunicação do país, sobretudo em relação às sanções contra a emissora oposicionista Globovisión. Na opinião do presidenciável, Chávez tem razão em punir à emissora no caso de desrespeito às leis do país.

"Não há na República nada que esteja fora do controle social. Uma coisa é censura à imprensa, outra coisa é você ter um controle sobre o uso da mídia para demonizar e criminalizar uma pessoa", disse.

Como exemplo, o candidato do PSOl citou a cobertura do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), considerada negativa por ele. "Criam a imagem de que é um grupo de bandidos", avaliou.

Embora tenha admitido a Venezuela é politicamente atrasada, Plínio afirmou que Chávez pode contar com seu "apoio, total, absoluto, porque está fazendo transformação".

Leia mais