Planos de Bezos para o futuro do "Washington Post" vazam no mercado

A ideia é ampliar a circulação em nível nacional e produzir formato digital com ajuda da Amazon

Atualizado em 09/10/2014 às 12:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Há um ano, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, surpreendeu o mercado ao anunciar a compra do tradicional jornal americano The Washington Post por US$ 250 milhões. Agora, os planos dele para o futuro da publicação começaram a vazar.
Crédito:Divulgação Bezos quer ampliar circulação nacional e digital do "Washington Post"
De acordo com a , Bezos pretende ampliar a circulação do Washington Post em nível nacional e produzi-lo na forma digital com ajuda da Amazon. A ideia é criar um aplicativo gratuito que poderá ser lançado ainda neste ano no novo tablet da varejista, o Fire HDX 8.9.

O novo serviço deve oferecer uma curadoria de notícias e imagens do jornal em um formato de revista específico para tablets. A publicação informa também que os planos de Bezos incluem lançamento de aplicativos para iPad e tablets Android, que funcionariam por um sistema de assinatura mensal.
A ferramenta é desenvolvida por um grupo do jornal que integra o projeto intitulado "Rainbow", comandado pelo ex-editor chefe do site Salon, Kerry Lauerman. O jornalista foi contratado para fazer parte da equipe em julho deste ano com a promessa de alavancar o mercado de leitores móveis.