Planalto orienta ministro Pimentel a "não se esconder da imprensa" contra denúncias

Sob suspeita de tráfico de influência e enriquecimento ilícito, o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, foi orientado pelo Planalto a não se esconder da imprensa, a fim de evitar um novo "Caso Palocci", informa O Estado de S.

Atualizado em 08/12/2011 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Paulo .
Segundo o jornal, Pimentel recebe uma "terapia de choque de publicidade", para que esteja apto a dar explicações à mídia e rebater as denúncias das quais é acusado. O Planalto preocupa-se com a repercussão negativa e o desgaste de mais um escândalo na imprensa. Desde a posse da presidente Dilma Rousseff, sete ministros foram demitidos ou afastados, suspeitos de casos de corrupção.
Recentemente, o jornal O Globo publicou denúncias envolvendo Pimentel. Ele teria atuado como consultor para empresas que depois foram contratadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, cidade da qual fora prefeito. O Governo argumenta que, na época, Pimentel não exercia função pública, de prefeito ou ministro, e que os valores cobrados eram compatíveis com os pedidos por outros serviços de consultoria.
Com a "vacina" de publicidade, o Planalto espera que a imprensa evite comparações com o ex-ministro Antonio Palocci, que foi afastado do cargo após denúncias de enriquecimento ilícito enquanto exercia a função pública.

Leia mais