Piratas virtuais invadem site sobre epilepsia para prejudicar usuários
Piratas virtuais invadem site sobre epilepsia para prejudicar usuários
Recentemente, hackers invadiram o site Epilepsy Foundation - organização que reúne informações sobre a epilepsia - e publicaram centenas de figuras e links que levavam os internautas a páginas que continham "flashs" luminosos piscando repentinamente.
A intenção era provocar enxaquecas e desencadear reações convulsivas em alguns visitantes do site, já que algumas pessoas com epilepsia são mais sensíveis à luz e, ao verem tais imagens, poderiam sofrer diversas reações.
O ataque aconteceu após os piratas virtuais explorarem uma falha de segurança do software utilizado pela fundação para permitir a rápida publicação e administrar os fóruns hospedados pelo site. "Eles levavam [os usuários] para páginas de fora para causar as convulsões", afirmou Ken Lowenberg, diretor de web e de publicações da Epilepsy Foundation.
Ele afirmou que usuários legítimos do site não estão autorizados a publicar imagens animadas nos fóruns ou a criar links diretos para outros sites. Lowenberg também disse que a polícia federal dos EUA (FBU) já está investigando o ataque.
Para especialistas em segurança na internet, este é mais um exemplo do risco que os sites correm ao permitir que os próprios visitantes publiquem conteúdo.
As informações são da Folha Online.
Leia mais:






