Pirataria na Espanha piora e políticas do governo não combatem sua expansão, diz EUA
Pirataria na Espanha piora e políticas do governo não combatem sua expansão, diz EUA
A pirataria na Internet na Espanha segue piorando e as políticas do Governo espanhol têm agravado a situação, afirma o último comunicado da Aliança Internacional de Propriedade Intelectual, agência vinculado ao governo dos EUA que cuida da proteção dos direitos autorais.
O comunicado critica duramente a situação da proteção de direitos autorais no País e assegura que, para muitos da indústria, a Espanha "tem o pior problema da pirataria na Internet por pessoa da Europa e uama das mais elevadas taxas de pirataria online do mundo.
De acordo com o estudo, "as políticas governamentais de descriminalização da troca de arquivos P2P" e a "impossibilidade de estabelecer o mínimo requisitado pela União Europeia para que os proprietários de direitos autorais possam defender seus domínios na Internet acabam por agravar a situação".
Segundo informa o site espanhol elPeriódico, o comunicado da agência recomenda, ainda, que a Espanha permaneça na lista negra do Informe Especial 301, um documento do governo dos EUA publicado a cada ano e que denuncia os países que não protegem suficientemente os direitos de propriedade intelectual.
Cálculos da agência mostram que a indústria do entretenimento perdeu US$ 637,4 milhões em 2008 devido a pirataria e mais de US$ 1 bilhão em 2007.
Leia mais






