Pimenta Neves contrata advogado com quem esteve preso
Pimenta Neves contrata advogado com quem esteve preso
O ex-diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo , jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, condenado a 18 anos de detenção pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide, trocou mais uma vez seu advogado de defesa. No lugar de Ilana Muller e Carlo Frederico, quem assume sua defesa é o advogado José Alves de Brito Filho, que esteve preso com o jornalista há seis anos, no 77º Distrito Policial de São Paulo.
Segundo informa o site , Brito Filho nega ter conhecido Pimenta Neves na prisão, mas não diz como nem quando ocorreu a aproximação. O novo defensor do jornalista esteve preso pela acusação de formação de quadrilha e subtração de processos judiciais. Pelos crimes, o advogado chegou a ser condenado a quatro anos de prisão, mas sua sentença foi anulada pela Justiça tempos depois.
Brito Filho atuará em esfera civil, visto que os pais de Sandra Gomide - morta em 20 de agosto de 2000 - ainda movem ação por danos morais contra Pimenta Neves. Segundo ele informou ao Conjur, o advogado que atuará na esfera criminal ainda será escolhido.
Curiosamente, na mesma cela em que estiveram presos Pimenta Neves e Brito Filho, esteve também o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto.






