Piloto Michael Schumacher se irrita com repórteres em coletiva de imprensa

Piloto Michael Schumacher se irrita com repórteres em coletiva de imprensa

Atualizado em 13/05/2010 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O piloto de F-1 Michael Schumacher, da Mercedes, se irritou com jornalistas na última quarta-feira (12) durante coletiva de imprensa que antecedeu o GP de Mônaco deste ano, realizado entre esta quinta-feira (13) e domingo (16).

Repórteres relembraram um episódio polêmico da carreira de Schumacher, ocorrido no GP de Mônaco de 2006. Ainda na Ferrari, o piloto bloqueou a pista ao parar em uma das curvas, o que prejudicou o tráfego dos carros no treino classificatório. A Federação Internacional de Automobilismo entendeu que ele fez a manobra de forma propositada. Como punição, Schumacher largou na última posição.

Segundo o Globoesporte.com, o alemão começou a responder se esquivando politicamente das perguntas e disse que não mudaria o passado. "Eu me diverti muito na corrida, tenho de dizer. Larguei em último, ultrapassei meus rivais e cheguei na quinta posição, eu acho. Foi uma boa diversão", disse Schumacher.

Um repórter inlês insistiu no assunto perguntando se aquele sábado foi um dos pontos mais baixos da carreira do alemão. "Vocês fizeram que fosse. Alguns de vocês. Quero dizer, vamos olhar para a frente, não para o passado", respondeu.

Em uma nova tentativa de relembrar a polêmica, o piloto rebateu: "Vocês estão chatos". Outro repórter ainda quis saber por que ele não se desculpava pelo ocorrido. "Acho que vocês vão continuar tentando. Mas, como já disse antes, não estou mais em 2006. Acho que já disse o bastante e não acho que eu precise ir mais fundo neste assunto".

Leia mais

-

-