Piada virtual, gargalhada real
Piada virtual, gargalhada real
Clique sobre a imagem para ampliar
Os blogs são uma verdadeira febre na internet, mas nenhum tipo faz tanto sucesso como os dedicados ao humor. Alguns deles alcançaram status e visitas dignas dos super portais mais conhecidos, como é o caso do blog Eu hein: Você nunca riu nada igual (www.euhein.terra.com.br).
Idealizado pelo jornalista Nelito Fernades, repórter da revista Época, o Eu hein foi ao ar em 2002, sem qualquer compromisso além da diversão. "Eu tinha trabalhado com roteiros de humor, mas decidi voltar para o jornalismo. Quando li uma matéria sobre blogs, resolvi criar o meu", lembra Nelito. Do blog, fazem parte fotomontagens, textos e sátiras de propagandas veiculadas pela mídia, além de piadas em torno de notícias gerais. Toda a atualização - imagens e textos - é feita pelo próprio jornalista.
Em blogs como este, notificações extrajudiciais são inevitáveis. "Algumas empresas pedem para que as imagens sejam retiradas do ar. Quanto à pessoa física, a única que tive problemas foi o Maluf, que solicitou a retirada de um jogo que eu criei inspirado nele", conta o repórter.
Atualmente, o blog faz parte do portal Terra e conta com a média de 10 mil visitas diárias. Nelito recebe uma porcentagem da publicidade e, além disso, uma charge sua é publicada, semanalmente, na revista "Época".
Na mesma linha do Eu hein, está o Kibe Loco (www.kibeloco.com.br) que, com imagens inéditas do jornalista Willian Bonner imitando o apresentador Clodovil, conquistou a marca de 300 mil visitas em poucas horas. Também não é possível deixar de lado o já famoso Humortadela (www.humortadela.com.br).






