PF prende executivo do Facebook em SP após descumprimento de ordem judicial

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (1/3) o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, em São Paulo (SP).

Atualizado em 01/03/2016 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (1/3) o vice-presidente do para a América Latina, Diego Dzodan, em São Paulo (SP). A ação ocorreu após o mandado expedido por um juiz de Lagarto, em Sergipe.


Segundo a Folha de S.Paulo , o juiz Marcel Maia Montavão decidiu prendê-lo após a empresa não colaborar com investigações da PF sobre conversas no WhatsApp, aplicativo que pertence à rede social, num caso envolvendo tráfico de entorpecentes organizado por uma quadrilha local.

Crédito:Divulgação VP do Facebook para a América Latina é preso pela Polícia Federal

A assessoria de Montavão afirmou que uma decisão já havia sido proferida para que a companhia liberasse dados do aplicativo sobre o caso e estipulado uma multa. Como as conversas não foram liberadas, ele mandou prender o executivo.


De acordo com a polícia, a prisão, em caráter preventivo, foi feita na casa de Diego Dzodan, na capital paulista. Ele será encaminhado para a Superintendência Regional da PF, na Lapa, também em SP.


O Facebook ainda não se posicionou sobre o assinto. O WhatsApp diz que não guarda as mensagens trocadas pelos usuários, por isso não pode entregá-las.


Leia também: