PF indicia advogado que ameaçou Dilma Rousseff de morte nas redes sociais

O advogado Matheus Sathler Garcia foi indiciado pela Polícia Federal por ter ameaçado de morte a presidente Dilma Rousseff num vídeo di

Atualizado em 26/09/2015 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O advogado Matheus Sathler Garcia foi indiciado pela Polícia Federal por ter ameaçado de morte a presidente num vídeo divulgado nas redes sociais em agosto deste ano


De acordo com iG, Garcia foi candidato a deputado federal pelo PSDB de Brasília, mas não se elegeu. No vídeo, divulgado em agosto, ele disse que iria “arrancar a cabeça” da presidente “com a foice e o martelo” durante as comemorações do Dia da Independência, em 7 de setembro.


Crédito:Reprodução Advogado ameaçou arrancar a cabeça da presidente em vídeo


O PT anunciou seu repúdio às declarações do advogado e o Ministério Público pediu à Justiça que barrasse a presença de Garcia no protesto contra Dilma, realizado na data na capital federal.


Além das ameaças no vídeo, o advogado relatou fatos e palavras de ordem das manifestações nas ruas, citando o foro São Paulo, dizendo que o País vive uma ditadura cubana e que a presidente é terrorista. No fim da gravação, ele ainda pedia: “Que Deus traga paz a nossa nação”.


Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil - Distrito Federal (OAB-DF), há dois processos disciplinares contra Sathler Garcia, porém ambos correm em segredo de Justiça.


Leia também

-
-
-