PF e Anatel apreendem transmissor de rádio clandestina na zona norte de São Paulo (SP)
PF e Anatel apreendem transmissor de rádio clandestina na zona norte de São Paulo (SP)
A Polícia Federal (PF) desativou, na última quinta-feira (28), um transmissor de rádio pirata na Zona norte de São Paulo (SP). A operação foi realizada em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no alto da Serra da Cantareira. O equipamento apreendido tinha capacidade de gerar sinal para toda capital paulista.
Para chegar ao local, fiscais da Anatel e agentes da Polícia Federal tiveram que atravessar uma estrada de terra no meio da mata da Serra. O equipamento de transmissão foi encontrado dentro de uma caixa coberta por correntes e cadeados.
Segundo o delegado responsável pelo caso, César Camargo, a emissora clandestina já havia sido fechada pelas autoridades há duas semanas, o que a torna reincidente no crime. "Eles conseguiram montar um novo estádio e colocar novamente a rádio no ar", disse.
Na última quarta-feira (27), a atuação de uma emissora clandestina fez com que cinco vôos tivessem pouso negado por duas horas no Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo. A informação é do G1.
Leia Mais
-






