Petrolífera redireciona para o seu site buscas no Google por "vazamento de petróleo"

Petrolífera redireciona para o seu site buscas no Google por "vazamento de petróleo"

Atualizado em 09/06/2010 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A companhia britância British Petroleum (BP) comprou do Google e de outros sites de busca o termo "vazamento de petróleo" para direcionar os internautas ao seu site. A BP é responsável pelo pior vazamento de petróleo da história dos Estados Unidos.

Segundo a Reuters, um porta-voz disse que a BP pagará para liderar a lista de pesquisas quando os internautas procurarem por termos em inglês, como "voluntários" e "reclamações", além de "vazamento de petróleo".

O valor pago pelo serviço não foi revelado, mas o presidente norte-americano Barack Obama já havia criticado a BP por gastar 50 milhões de dólares em propaganda na TV para melhorar sua imagem durante a crise.

A companhia informou que a medida agilizaria a busca das pessoas por informações sobre o assunto e que não pretende desviar internautas de outros sites.

O vazamento começou no dia 20 de abril, depois que uma explosão destruiu a plataforma Deepwater Horizon. 11 trabalhadores morreram no acidente e a quantidade de petróleo jogada no oceano está estimada entre 80 milhões e 180 milhões de litros.

Leia mais

-