Petrobras bloqueia acesso de funcionários à Wikipédia após alteração no perfil de ex-diretor
Medida surpreendeu os funcionários e gerou insatisfação
Atualizado em 17/09/2014 às 09:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Agência Brasil Estatal bloqueou acesso à enciclopédia virtual após funcionário mudar perfil de ex-diretor (foto)
De acordo com a Agência Estado, o acesso de todos os computadores foram rompidos na última segunda-feira (15/9), logo depois de a empresa identificar o autor das modificações, que não teve a identidade revelada.
A medida surpreendeu os funcionários. "Por conta do erro de um, todos estão pagando. Nós usamos o site para consultas em nosso trabalho", lamentou um deles à Agência. A estatal ainda não se posicionou sobre o bloqueio.
No último sábado (13/9), um computador da sede da Petrobras no Rio de Janeiro (RJ) alterou dados sobre Paulo Roberto, detido desde junho por envolvimento em um esquema de corrupção e pagamento de propina a políticos e partidos.
O documento alterado incluiu informações que relacionavam o ex-diretor da companhia ao governo de Fernando Henrique Cardoso e informa que ele foi demitido "com aprovação da presidente Dilma Rousseff" por estar "muito soltinho" no cargo.
Leia também





