Pessoas com e-readers são leitores em potencial de jornais, diz pesquisa

Pessoas com e-readers são leitores em potencial de jornais, diz pesquisa

Atualizado em 07/10/2010 às 17:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Pessoas com e-readers são leitores em potencial de jornais, diz pesquisa

Pessoas donas de e-readers ou que planejam comprar um, como Kindle e Nook, são mais propensas à leitura de jornais nos Estados Unidos, segundo estudo publicado na última quarta-feira (6) pelo Scarborough Research.

Cerca de 78% dos adultos que vivem em casas com e-readers , aproximadamente quatro milhões, declarou ter lido um jornal em edições impressa ou digital na semana anterior, contra 71% entre todos os adultos. Desta forma, adultos em contato com os leitores eletrônicos tem probabilidade 11% maior de ler jornais com frequência.

De acordo com a pesquisa, enquanto 27% de todos adultos afirmou acessar o site de um jornal no último mês, entre adultos com e-readers o índice sobe para 41%. Em todo cenário norte-americano, 71% dos entrevistados com o aparelho leu um jornal diário ou uma edição dominical, comparado a 65% entre todos adultos.

"Aparelhos de leitura eletrônica estão se tornando uma tecnologia importante para milhões de norte-americanos e nossos dados confirmam a tendência de um público natural aos jornais", comentou Gary Meo, vice-presidente para mídias digitais do Scarborough Research.

Para Meo, muitos editores de jornais estão pensando em estratégias para produzir conteúdo em e-readers e criar oportunidades para maior leitura.

Leia mais

-