Pesquisador japonês desenvolve tecnologia para sensação de toque via internet
Pesquisador japonês desenvolve tecnologia para sensação de toque via internet
O professor Adrian K. Cheok, da Universidade de Keio, no Japão, desenvolve, no momento, uma tecnologia a partir de impulsos elétricos que permitiria sensações de toque e gosto via meios eletrônicos, como internet e celular.
O estudo baseia-se na realidade aumentada e na aplicação dos impulsos diretamente no cérebro do usuário, informa o site Geek. Com a tecnologia, alimentos poderiam ser degustados pelo computador e abraços dados via internet.
Segundo Sarah Lacy, do site Tech Crunch, a utilização do novo recurso pode trazer questionamentos éticos e legais sobre o mundo virtual. A preocupação maior seria em relação às atividades de crianças e jovens nas redes sociais, como MySpace, Facebook e Orkut e os seguidos casos de pedofilia na internet.
Para Lacy, um simples abraço via web poderia causar outros danos maiores, ou até a substituição do contato próximo entre pais e filhos. Como benefício, porém, o site destaca a oportunidade de pessoas diabéticas sentirem o gosto de doces sem prejuízos à sua saúde.
Leia mais
-
-






