Pesquisador americano diz ser 3º fundador do Google e quer reconhecimento
Pesquisador americano diz ser 3º fundador do Google e quer reconhecimento
O pesquisador americano Hubert Chang, conseguiu espaço no jornal Washington Post para contar sua história, na qual se apresenta como o 3º "fundador" do Google. O especialista em internet quer ser reconhecido publicamente.
De acordo com Hubert, há dez anos ele era um aluno do programa de PhD da Universidade de Nova York quando foi apresentado a Larry Page e Sergey Brin - fundadores do Google - por um professor em comum, que dava aulas tanto em Stanford (onde Page e Brin estudaram) quanto em Nova York, onde Hubert era aluno.
Hubert afirmou ter trabalhado com Page e Brin na criação do PageRank e ter definido algoritmos para gerar buscas mais precisas e relevantes. O pesquisador disse ainda que deixou a dupla para se dedicar integralmente a seus projetos de PhD.
Segundo o site Abril.com, ao ver o sucesso do site de buscas, Hubert teria pensado em reivindicar sua participação, mas desistiu. Após dez anos, no entanto, ele acha que é o momento propício para defender seu trabalho. "Agora acho que chegou a hora de todos saberem a verdade como o Google foi criado", disse o pesquisador que, no entanto, não apresentou provas de que inventou o PageRank nem de que trabalhou com a dupla Brin e Page.
Por enquanto, o americano não está pedindo dinheiro ou participação no Google. Ele diz querer apenas ter reconhecimento por seu trabalho.
Leia mais






