Pesquisa revela que quase metade das pessoas acredita no fim dos jornais impressos
Pesquisa revela que quase metade das pessoas acredita no fim dos jornais impressos
Pesquisa realizada nos EUA revela que metade dos entrevistados (49%) acredita que os jornais irão acabar, sobretudo, em razão das notícias disseminadas por meio da Internet. Comparado ao estudo de três anos atrás, também produzido pela Arbitron em parceria com a Edison Research, houve acréscimo de 27% na crença do fim dos jornais impressos.
"A expectativa do consumidor médio de que os jornais "sempre estarão ao nosso dispor" erodiu dramaticamente desde que começamos a acompanhar as respostas a essa pergunta em 2007 - diz Bill Rose, vice-presidente sênior de marketing da Arbitron, informa o site de O Globo.
O estudo revelou também que aumentou a percentagem de norte-americanos que possuem perfil em uma ou mais redes sociais (48%). Em 2009, esse percentual era de 34%.
Também foi constatado que 30% dos americanos com mais de 12 anos de idade e que possuem contas em pelo menos uma rede social utilizam esses sites em várias ocasiões do dia, marca 12% maior que a registrada em 2009.
"O crescimento no número de cidadãos americanos com perfis em redes sociais e a na frequência com que eles checam esses sites refletem como essas redes transformaram a experiência online nos últimos 12 meses", comenta Bill Rose.
A pesquisa, chamada de "Infinite Dial 2010", entrevistou 1.753 pessoas maiores de 12 anos de idade e figura como o 18º estudo em uma série de pesquisas que as duas empresas produzem desde 1998 a respeito de temas relacionados à Internet e novas plataformas de mídia.
Leia mais






