Pesquisa revela que número de brasileiros com internet em casa dobrou em três anos
Pesquisa revela que número de brasileiros com internet em casa dobrou em três anos
Foi divulgado, nesta quinta-feira (24), o resultado de um levantamento feito pelo Ibope//NetRatings que revela que o número de brasileiros com algum tipo de acesso à Internet dentro de casa dobrou no período de três anos.
Segundo a pesquisa, em junho de 2005 eram 18,3 milhões os brasileiros com acesso residencial à rede, número que em junho deste ano saltou para 35,5 milhões. Já em relação ao tempo médio de navegação no mês, o aumento foi de 39,8 por cento de 2005 para 2008. O tempo médio mensal em junho daquele ano era de 16 horas e 54 minutos, mas no último mês de junho subiu para 23 horas e 12 minutos.
O número de junho de 2008, ainda que tenha representado uma queda de 36 minutos sobre o tempo registrado em maio, mantém o Brasil como país onde a população passa mais tempo conectada, com três horas à frente do segundo colocado, a Alemanha, cujo tempo médio de navegação foi de 20 horas e 11 minutos em junho.
Essa queda, na avaliação do Ibope, se deveu ao fato de junho ter um dia a menos (30 dias). O número de usuários ativos - que acessam a Internet pelo menos uma vez no mês -, cresceu para 22,9 milhões, contra os 18 milhões existentes em junho do ano passado e os 11,5 milhões em junho de 2005.
Os dados relativos ao primeiro trimestre de 2008, do Global Internet Trends - GNetT, indicam que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à Internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas e outros locais). Em 2005, a Lei do Bem foi a responsável por dar incentivos fiscais do governo para a compra de microcomputadores.
Com informações da Reuters






