Pesquisa revela que barulho em SP abrevia chamadas de celular
Pesquisa revela que barulho em SP abrevia chamadas de celular
Uma pesquisa realizada pela Motorola revelou que o excesso de barulho em São Paulo já obrigou 92% dos paulistanos ouvidos pelo estudo a desligar uma chamada de celular mesmo sem ter concluído a conversa.
Segundo o site Abril.com, a pesquisa, realizada em 12 cidades do mundo, apontou os usuários de São Paulo e de Bangcoc, na Tailândia, como os que mais reclamaram dos efeitos da poluição sonora em suas ligações telefônicas.
A fabricante entrevistou, entre julho e agosto, 7,5 mil pessoas, com idade entre 18 e 87 anos, nas cidades de São Paulo, Nova York, Londres, Paris, Roma, Pequim, Nova Déli, Mumbai, Cidade do México, Bangcoc, Berlim e Toronto.
Em São Paulo, 98% dos entrevistados afirmam que, quando estão em um local público, precisam elevar constantemente o volume de voz enquanto falam ao celular para que possam ser ouvidos no outro lado da linha.
Para 93% dos entrevistados paulistanos, os ruídos da cidade aumentaram significativamente nos últimos dez anos, índice mais elevado entre as 12 metrópoles pesquisadas. A pesquisa concluiu também que a sexta-feira é o dia com maior poluição sonora.
Leia mais






