Pesquisa revela que 84% dos jornalistas europeus estão safisfeitos com a profissão
Pesquisa revela que 84% dos jornalistas europeus estão safisfeitos com a profissão
Uma pesquisa realizada pela rede de agências de comunicação Oriella PR Network revelou a satisfação dos jornalistas europeus com a profissão e as mudanças tecnológicas introduzidas nos últimos anos. O estudo ouviu 354 profissionais de imprensa na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Reino Unido e Suécia.
De acordo com o levantamento, um terço dos ouvidos acredita que o modelo tradicional e clássico da imprensa (TV, rádio e impresso) irá desaparecer dentro de um futuro próximo. Cerca de 9% dos entrevistados afirmaram já ter presenciado a mudança, com a migração do conteúdo em papel para páginas jornalísticas na internet.
O levantamento constatou ainda que 46% dos entrevistados fazem uso de blogs e, destes, menos de 10% aprendeu as técnicas de navegação na internet no trabalho.
Apesar de o avanço tecnológico ter influenciado na queda da vendagem de exemplares de jornais impressos e ter aumentado a produção de conteúdos, os jornais se dizem otimistas com a profissão. Cerca de 84% se consideram satisfeitos com a escolha de trabalho e apenas 24% prevêem diminuição do número de veículos de comunicação. A informação é do jornal português Diário de Notícias .
Leia Mais
-
-






