Pesquisa mostra que profissionais corporativos se informam por canais internacionais de TV

Pesquisa mostra que profissionais corporativos se informam por canais internacionais de TV

Atualizado em 21/05/2009 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma pesquisa da Global Capital Markets Survey (GCMS) apontou que, em tempo de dificuldades econômicas, banqueiros seniores, CFOs (Chief Financial Officers) e tesoureiros das organizações mundiais recorrem aos canais internacionais de TV para se manterem informados sobre as últimas notícias do mercado.

Conduzida pela consultoria Think Media Consultancy, a pesquisa entrevistou 9.756 pessoas em 33 países, entre outubro de 2008 e março de 2009. Foram consultados profissionais que trabalham nas corporações - os mutuários - e aqueles que trabalham em bancos e instituições financeiras - os financiadores.

De acordo com a GCMS, 85% dos pesquisados assistiram a canais de TV internacionais em algum momento nas quatro semanas que antecederam à pesquisa, enquanto 69% sintonizaram nos sete dias anteriores. Os resultados validam as emissoras internacionais como a mídia preferida dos profissionais financeiros corporativos que têm influência direta na mobilização de capitais e na comercialização dos mercados durante a recessão.

A CNN International liderou entre as emissoras preferidas, à frente de canais de notícias como BBC World, CNBC e Bloomberg. "Esta pesquisa mostra que a CNN International é o canal que atinge diretamente a audiência de influenciadores primordiais, que são os responsáveis por impulsionar a economia", diz Gretchen Colon, vice-presidente sênior de vendas publicitárias e desenvolvimento de negócios para a Turner Latin America.

Leia mais