Pesquisa mostra que internautas dedicam mais tempo a notícias e entretenimento

Pesquisa mostra que internautas dedicam mais tempo a notícias e entretenimento

Atualizado em 14/08/2007 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Estudo realizado pela Online Publisher Association , nos EUA, mostra que os internautas passam quase a metade de seu tempo Online consumindo notícias ou acessando a conteúdos de entretenimento - o que representa mais do que o tempo dedicado a outras atividades na web, como enviar e-mails, fazer compras ou pesquisar informações.

Atualmente, 47% do tempo em que os usuários permanecem conectados à rede é destinado a conteúdo (índice que chagava a apenas 34% em 2003). Esse crescimento pode ser atribuído ao aumento da oferta de conteúdo, às conexões mais velozes e à proliferação de redes sociais, como MySpace.

Aspectos da comunicação, como troca de e-mails, por exemplo, consomem 33% do total do tempo destes usuários Online - atividade que chegou a consumir 46% em 2003. A queda pode ser explicada pelo aumento da popularidade dos messengers, que trocam mensagens instantaneamente. A atividade em sites de comércio corresponde a apenas 15% do tempo Online e a busca na web a 5%. As informações são do site Blue Bus.