Pesquisa mostra que empresas não têm segurança contra riscos das redes sociais

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ponemon ouviu profissionais de TI e de segurança de empresas na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia, Itália, México, Reino Unido e Singapura, e concluiu que as companhias não contam com segurança necessária para possibilitar o uso de ferramentas de mídia social.

Atualizado em 10/10/2011 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

As informações são do .

Dos 4.640 participantes da Pesquisa Global dos Riscos das Redes Sociais, 63% disseram que as redes sociais representam risco de segurança e apenas 29% acreditam ter ferramentas necessárias para se proteger. Além disso, 50% dos participantes apontaram um aumento de malware em função da mídia social.

No Brasil, 67% das empresas acreditam que a utilização da ferramenta apresenta grande ameaça e apenas 21% afirmaram ter os controles necessários para anular ou diminuir os riscos das redes sociais.

Canadá, Hong Kong e México são os países que mais consideram a mídia social uma ameaça para a organização, enquanto os que menos consideram são França e Itália, de acordo com a pesquisa.

Leia mais