Pesquisa mostra que acessos à internet via iPhone crescem 65% em dois meses
Pesquisa mostra que acessos à internet via iPhone crescem 65% em dois meses
Apesar do acordo da Apple com a América Movil, que prevê a chegada do iPhone no Brasil ainda este ano via operadora Claro, os brasileiros não parecem estar dispostos a esperar.
Uma pesquisa feita pela Predicta - consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing digital - mostra que entre os meses de março e abril foram contabilizados mais de 330 mil acessos à internet via iPhone, crescimento de mais de 1% ao dia.
Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta, avalia que se o crescimento continuar nessa proporção, "nem dependerá da venda legalizada do iPhone no Brasil para se superar a marca de 1 milhão de acessos até o final de 2008".
A ferramenta de WebAnalytics Predicta Atmosphere, que avalia o comportamento dos usuários na Internet, apurou ainda que o total de acessos via outros dispositivos móveis contabilizou mais de 600 mil nos meses de março e abril, um crescimento de 46%.
O número de brasileiros com acesso regular à internet deve quase triplicar até 2010, segundo dados divulgados recentemente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. A previsão é que o número de internautas no país passe dos atuais 60 milhões para pelo menos 150 milhões.
Já de acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil já conta mais de 125 milhões de aparelhos celulares, sendo que cerca de 70% desses modelos já permitem o acesso à internet.
Analistas calculam que existam cerca de 300 mil iPhones desbloqueados no Brasil. Em junho de 2007 eram apenas 10 mil. Hoje é possível encontrá-los em algumas lojas especializadas em informática e telefonia, ou até mesmo em lojas de telefonias em shoppings das principais capitais nacionais.
Leia mais






