Pesquisa divulgada pela WAN realça necessidade da cobrança por notícias na internet
Pesquisa divulgada pela WAN realça necessidade da cobrança por notícias na internet
Uma pesquisa encomendada pela Associação Mundial de Jornais (WAN, em inglês) revela a necessidade de os jornais avaliarem a cobrança por conteúdo publicado na internet. O estudo, denominado "Tendências", foi apresentado na última terça-feira (1), durante o 62º congresso mundial da entidade, em Hyderabad, na Índia.
De acordo com o levantamento, realizado pela PriceWaterhouseCoopers, em 2008 a fatia publicitária mundial dos jornais foi de US$ 182 bilhões, sendo apenas US$ 6 bilhões originados da internet.
"Se os jornais quiserem manter sua liderança em conteúdos de qualidade, alguém vai ter que pagar por isso. Vamos ter que resolver a questão do pagamento digital, e rápido", disse Thimothy Balding, co-CEO da Wan. Segundo informou o jornal O Estado de S.Paulo , a possibilidade de os jornais cobrarem pelo conteúdo online também esteve em pauta no 16º Fórum Mundial de Editores, evento que acontece em paralelo ao congresso da Associação.
Por outro lado, o estudo apontou que em 2008 a circulação de jornais pagos cresceu 1,3% em relação ao ano anterior, e 8,8% se comparado aos últimos sessenta meses. De acordo com o estudo, a melhora é impactada pelo crescimento dos mercados emergentes.
Leia Mais
-






