Pesquisa comprova que palavra do CEO reforça imagem das empresas
Pesquisa comprova que palavra do CEO reforça imagem das empresas
Estudo realizado pela Market Analysis ouviu a opinião de brasileiros a respeito da confiança que eles depositam em uma corporação e a relação deste fato com a figura de seu Chief Executive Officer (CEO).
O estudo constatou que nove em cada dez brasileiros têm maior respeito por uma empresa, quando seu presidente fala abertamente em favor de ações de responsabilidade social e ambiental. Segundo a pesquisa, esse fator torna-se parte da decisão não só para os investidores, mas também para os consumidores.
O resultado diferencia o Brasil do resto da América Latina e os aproxima dos norte-americanos e europeus. "O brasileiro entende que o questionamento já não é apenas o que a companhia faz pelo cliente, mas também o que o CEO pode fazer por uma sociedade melhor", afirma Fabián Echegaray, cientista político e diretor da Market Analysis.
O Oriente Médio foi a região com menor adesão à idéia de que o pronunciamento de um líder corporativo afeta positivamente a imagem da instituição (71%). A América Latina ficou em penúltimo lugar com 74%, apesar da diferenciação do Brasil.
para ver os resultados completos da pesquisa.






