Pesquisa afirma que americanos confiam mais na imprensa do que em Trump

Um levantamento feito pela da Universidade de Quinnipiac, divulgado nesta quinta-feira (23/2), afirma que pouco mais da metade dos americanos confiam mais na imprensa do que no presidente dos EUA, Donald Trump.

Atualizado em 23/02/2017 às 14:02, por Redação Portal IMPRENSA.





Segundo O Globo, mesmo com a insatisfação sobre a mídia tradicional, 52% das pessoas ainda consideram que os meios de comunicação têm mais credibilidade do que Trump. Perguntados sobre quem fala mais a verdade sobre assuntos importantes, apenas 37% dos americanos escolheram o republicano como mais confiável.

De acordo com a pesquisa, 61% dos entrevistados se dizem contra a forma que Trump trata a imprensa. No entanto, as pessoas também não concordam com a cobertura da mídia em relação ao mandato do republicano: 50% não aprovam as reportagens feitas pelos veículos de notícia americanos, enquanto 45% aprovam.

Em uma pesquisa similar feita anteriormente pela rede americana “Fox News”, divulgada neste mês, os números divergem. De acordo com o canal, 45% das pessoas disseram que confiam mais no governo do republicano do que nos veículos de comunicação. Enquanto isso, 42% disseram que preferem confiar na mídia.