Perfil da "Newsweek" no Twitter é invadido por hackers identificados com o Estado Islâmico

Grupo se identifica como "cibercalifado"

Atualizado em 11/02/2015 às 09:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Um grupo de hackers que se identifica como "cibercalifado" invadiu a no Twitter da revista americana Newsweek na última terça-feira (10/2). Eles ameaçaram o presidente Barack Obama e publicaram palavras como "Je SuIS IS", em referência aos extremistas do Estado Islâmico (EI) e ao ataque contra a redação da Charlie Hebdo .
Crédito:Reprodução Revista retomou o controle da rede social 14 minutos após o ataque
Segundo a Deutsche Welle, os hackers são os mesmos que assumiram o ataque às contas do Pentágono no mês passado. O grupo trocou a imagem da conta por uma que mostrava uma cabeça enrolada num lenço preto e branco ao lado de uma bandeira proclamando o "cibercalifado".
Os invasores publicaram inscrições como "#cibercalifado Dia dos Namorados Sangrentos", comemorado em 14 deste mês nos EUA, e "#MichelleObama! Nós estamos observando você, suas meninas e o seu marido".
"Enquanto os EUA e seus satélites estiverem matando nossos irmãos na Síria, Iraque e Afeganistão, nós vamos destruindo o seu sistema de segurança cibernética a partir de dentro", ameaçaram.
A Newsweek retomou o controle da conta em 14 minutos. "Pedimos desculpas aos nossos leitores para quaisquer ofensas que foram enviadas da nossa conta durante esse período e estamos trabalhando para fortalecer as medidas de segurança daqui para frente", escreveu a revista.
Autoridades de Washington informaram que o FBI investiga o ataque. O grupo invadiu a conta no mesmo dia em que a coordenadora de contraterrorismo dos EUA, Lisa Monaco, reportou sobre a formação de uma nova agência do governo para monitorar e avaliar as ameaças de segurança cibernética.