Pentágono cria regras para entrevistas após matéria que resultou em demissão de general
Pentágono cria regras para entrevistas após matéria que resultou em demissão de general
Após a repercussão da matéria da revista Rolling Stone que resultou na demissão do general Stanley McChrystal, comandante das tropas norte-americanas no Afeganistão, o Pentágono determinou aos militares que peçam permissão ao setor de relações públicas do Departamento de Justiça antes de conceder entrevistas à imprensa, segundo informa o New York Times .
A normativa era estudada pela Defesa dos EUA antes da publicação da matéria da Rolling Stone . A intenção, de acordo com a agência AP, era evitar o vazamento de informações.
O secretário de Defesa, Roverto Gates, declarou preocupação com a indisciplina do departamento em seu relacionamento com a imprensa, informou a ABC News.
O secretário de imprensa do Pentágono, Geoff Morrel, declarou que Gates está empenhado em estabelecer relações com a mídia e tem tentado mostrar a seus colegas que a imprensa "não é o inimigo".
Ainda segundo o NYT , jornalistas temem que a demissão de McChrystal dificulte a aproximação da imprensa em questões relativas a todo o Governo dos EUA.
Leia mais






