Penélope Nova e Michel Melamed são os convidados do "Dois a Um" do próximo domingo no SBT

Penélope Nova e Michel Melamed são os convidados do "Dois a Um" do próximo domingo no SBT

Atualizado em 22/04/2005 às 11:04, por Fonte: RP1 Comunicação.

A VJ da MTV conta que a experiência de um aborto não é nada agradável, porém também não é crime. Melamed, que está em cartaz com o espetáculo Regurgitofagia, diz que esta é a "geração da língua" por ter voltado a escrever.

O programa Dois a Um, gravado nos estúdios da TV7 VídeoComunicação, traz neste domingo, dia 24 de abril, Penélope Nova, VJ e apresentadora do Ponto Pê, talkshow sobre sexo, exibido pela MTV. Do outro lado, o também apresentador, escritor, ator e roteirista Michel Melamed. Mas o que eles têm em comum? Em uma era em que mais nada desperta profundas sensações, os dois jovens falam com espontaneidade com o público e tentam provocar reações diversas.

A VJ Penélope, filha de Marcelo Nova, líder da banda Camisa de Vênus, diz fazer tudo para não chocar. Seu corpo tatuado é arte e também a marca de momentos importantes de sua vida, não um protesto. "Minhas tattoos funcionam como um diário", diz a apresentadora. Para ela o corpo expõe uma urgência e expressa uma opinião sobre as coisas. Já Michel utiliza o corpo de uma outra forma. Em seu espetáculo Regurgitofagia, também tema de seu livro, em cartaz no Rio de Janeiro, ele literalmente toma choques. Por meio das palavras ele provoca reações na platéia que são transformadas em descargas elétricas em seu corpo. Nada que possa machucar, mas para ele esta é a forma encontrada para provocar reações. "As pessoas estão ávidas para quebrar com o monocórdio", afirma Melamed.

Durante a entrevista Penélope e Michel, dois jovens, talentosos e irreverentes, falam de amor, relacionamentos, agressividade, internet e muito mais. A VJ conta como é apresentar um programa sobre sexo e quais são seus métodos para se aproximar do público e identificar o que eles estão sentindo. Ela revela ainda que assumir publicamente que já fez um aborto não é incentivo, pois se trata de uma experiência nada agradável, mas também fazê-lo não é um crime. Michel tem o dom de escrever e utiliza as palavras de forma habilidosa. Poético e realista ele expressa sua opinião sobre internet ressaltando as qualidades desta ferramenta. Ou seja, para ele esta é uma geração da língua, as pessoas voltaram a escrever e falam o que querem.

"Dois a Um"

Programa de entrevista, ancorado pela jornalista Mônica Waldvogvel. A cada semana, dois convidados se encontram com a apresentadora para conversar sobre temas pré-determinados. Com conteúdo e produção da Nossa Senhora da Boa Notícia, o programa é dirigido por Regina Echeverria, e gravado nos estúdios da TV7 VídeoComunicação. Todos os domingos, no SBT.

Próximo Programa:
Entrevistados: Penélope Nova e Michel Melamed
Data veiculação: 24/04/2005
Horário: DEPOIS DA SESSÃO DAS DEZ / SBT