Pelo Twitter, jornal do Complexo do Alemão (RJ) divulga ação da polícia no local

Pelo Twitter, jornal do Complexo do Alemão (RJ) divulga ação da polícia no local

Atualizado em 30/11/2010 às 12:11, por Redação Portal IMPRENSA.

As notícias sobre os confrontos entre a polícia e traficantes no Complexo do Alemão (RJ) foram noticiadas, em primeira mão, por seis crianças e adolescentes pelo Twitter. O do jornal A Voz da Comunidade antecipou diversas etapas da operação policial dentro da favela.

O perfil da publicação no Twitter chegou a divulgar a ação da polícia e os acontecimentos da comunidade em tempo real, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo . Na última segunda-feira (29), foi postada uma mensagem sobre o corte de energia sofrido no local. "URGENTE!!! A energia elétrica foi cortada novamnete no Complexo do Alemão!!!!"

Outras mensagens relatavam em tempo real a ação da polícia na favela. "Estão revistando moradores que sobem a comunidade", e "Helicópteros sobrevoando agora o Morro do Adeus" reportavam os acontecimentos antes da grande mídia. Além disso, o veículo possui outro perfil no microblog, em que as informações para o inglês.

Um dos responsáveis pelo veículo declarou que, antes da operação policial no Complexo no último sábado (27), o perfil do jornal tinha apenas 180 seguidores. Atualmente, possui mais de 30 mil. Um dos fundadores d´ A Voz , de apenas 17 anos, afirmou que nunca receberam ameaças de integrantes do tráfico, mas, por precaução, o jornal não trata de assuntos ligados à violência.

A publicação foi criada há cinco anos e é distribuído no Complexo do Alemão. O jornal tem tiragem de cinco mil exemplares por mês e 16 páginas. Os conflitos no Rio também ganharam destaque na rede social. Em falso perfil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) declarou que as emissoras de TV - em especial Rede Globo e Record - estavam prestando um "desserviço" ao usar suas aeronaves para que fazer a cobertura do conflito.

Leia mais

-
-
-