Pedro Bial estreia coluna de esportes no jornal O Globo e declara paixão ao Fluminense
Pedro Bial estreia coluna de esportes no jornal O Globo e declara paixão ao Fluminense
Pedro Bial estreia coluna de esportes no jornal O Globo e declara paixão ao Fluminense
| Divulgação/TV Globo |
| Pedro Bial |
O jornalista Pedro Bial estreou coluna esportiva no jornal O Globo nesta quarta-feira (13) e declarou aos leitores sua imparcialidade nos comentários publicados, além de sua paixão pelo clube carioca Fluminense. Com o título "Enfim, meu caderno de Esportes", Bial anuncia que no espaço vai "falar de um tudo, não apenas de futebol, nem só do Fluminense".
Ele cita exemplos de cronistas da imprensa brasileira cuja "paixão clubística" não prejudicou suas opiniões sobre o futebol, como o tricolor Nelson Rodrigues, o botafoguense João Saldanha, e os rubro-negros José Maria Scassa e Ary Barroso. "Pois bem, lembrem os que têm idade para se lembrar e saibam os que têm a graça de não saber: quando comecei a ler - falo de 1964, 65 -, os colunistas de esporte tinham time e os leitores conheciam tais paixões!", observa.
Na posição de articulista, Bial assume ser torcedor do Fluminense e promete respeito às torcidas rivais e certo grau de neutralidade em suas visões sobre o esporte.
"Portanto, devo avisar - já que o leitor, assim como a torcida do Flamengo, certamente desconhece - que sou tricolor de coração, corpo, alma e países baixos. Dito isto, faço aqui minha declaração solene de total parcialidade: creio na busca da verdade, sempre de meu ponto de vista - que são vários. Firmo, pois, tal pacto: reconhecer a beleza, vista ela a camisa que escolher, ainda mais se for grená, verde e branca, o que já é bom caminho andado rumo ao belo", conclui.
Leia mais
-
-






