PEC do Diploma tem apoio da maioria dos deputados da bancada de São Paulo

PEC do Diploma tem apoio da maioria dos deputados da bancada de São Paulo

Atualizado em 06/11/2009 às 14:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 386/09, de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a exigência do diploma específico para exercício do Jornalismo, recebeu o apoio de mais quatro parlamentares da bancada de São Paulo. Ao todo, dez dos 19 deputados paulistanos que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJC), aonde a proposta será votada, manifestaram apoio à emenda.

Agência Câmara
Arnaldo Faria de Sá (PTB)
Os deputados que se declaram favoráveis à aprovação da PEC do Diploma são João Paulo Cunha (PT), José Eduardo Cardoso (PT), José Genoíno (PT), José Mentor (PT), Marcio França (PSB), Paulo Maluf (PP), Jorginho Maluly (DEM), Edson Aparecido (PSDB), Bispo Ge Tenuta (DEM) e Arnaldo Faria de Sá (PTB).

Informações do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) dão conta que, dos 122 membros da CCJC - entre titulares e suplente -, 68 declararam a apoio à PEC; nove estão indecisos, 43 não se posicionaram; e dois manifestaram voto contrário.

Na última quarta-feira (4), foi aceito o pedido de inversão de pauta na Comissão para que a PEC do Diploma entre em votação como primeiro item na lista de trabalho. Desse modo, a proposta será votada na próxima quarta-feira (11).

Leia mais