PCO recorre contra direito de resposta em rádio e TV concedido a Kassab

PCO recorre contra direito de resposta em rádio e TV concedido a Kassab

Atualizado em 25/09/2008 às 18:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O Partido da Causa Operária (PCO) tenta reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que concedeu ao prefeito Gilberto Kassab, candidato à reeleição pelo DEM, direito de resposta no horário destinado à propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV do partido.

No dia 18 de setembro, o TRE-SP condenou o PCO a destinar um minuto de seu horário eleitoral gratuito para direito de resposta, após o partido afirmar , no dia 8 de setembro, que "os sucessivos prefeitos destruíram o transporte público para favorecer os altos lucros da máfia das empresas privadas".

A propaganda disse ainda que "o morador da periferia leva até três horas para ir trabalhar e o cidadão que comprou um carro para se livrar dessa tortura fica horas no trânsito, paga a indústria da multa, agravada com o rodízio, e ainda é assediado moralmente pela prefeitura, que acusa o paulistano de ser o culpado por este caos".

De acordo com o jornal O Globo , o PCO alegou que em momento algum citou o nome de Kassab, e que as informações não contêm calúnia, difamação ou injúria nem afirmações falsas, retratando apenas a dituação do transporte em São Paulo.

Leia mais