Paulo Henrique Amorim acusa TV Globo de "antecipar" declaração de senador sobre apagão
Paulo Henrique Amorim acusa TV Globo de "antecipar" declaração de senador sobre apagão
| Paulo Figueiredo/TV Record |
| Paulo Henrique Amorim |
Segundo Amorim, a jornalista "foi ouvir dos senadores o que seu chefe mandou que ela ouvisse sobre o blecaute". Para ele, ela inaugurou uma "nova era no Jornalismo", "antes de ouvir o entrevistado, o repórter diz o que o entrevistado vai dizer e o entrevistado não diz o que o entrevistador disse que ele diria".
Delis afirmou, antes de entrevistar o senador Aloizio Mercadante (PT), que ele "reconheceu que falta investimento e culpou o mau tempo pelo apagão". No entanto, ao ser entrevistado, Mercadante declarou que "não há risco de oferta de energia, ninguém vai ter que fazer racionamento, não vai faltar energia. O Brasil está preparado para crescer com oferta abundante de energia".
"Na seqüência, o governador Zé Chirico e o Ministro Tarso Genro completam o relato, e nada de Aloizio Mercadante reconhecer que faltou investimento ou culpar o mau tempo pelo blecaute, como antecipara Delis", disse Paulo Henrique Amorim.
A Globo informou, através de sua Central Globo de Comunicação, que não teve ciência do texto de Paulo Henrique Amorim, mas que tem a fala de Mercadante gravada. Na entrevista, ele falou sobre a necessidade de mais investimentos.
O senador afirmou que seria possível prevenir os apagões, "mas investimentos precisam ser feitos pra ilhar essas situações. É um problema que nós temos que enfrentar, o Brasil. Mas, não há risco de oferta de energia, ninguém vai ter que fazer racionamento, não vai faltar energia...o Brasil está preparado para crescer com oferta abundante de energia".
Leia mais






