Paulo Fona assume em agosto Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Órgão é responsável por divulgar as ações do Palácio do Planalto, como a agenda de compromissos do presidente, programas de governo e notas

Atualizado em 26/07/2019 às 17:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Paulo Fona assume em agosto Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Considerada um foco de crises, a área de comunicação do governo do presidente Jair Bolsonaro passará por mudanças. A partir de agosto, o jornalista Paulo Fona, que já cuidou da comunicação do governo do Distrito Federal nas gestões de Joaquim Roriz e Rodrigo Rollemberg, será o novo secretário de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Formado pela Universidade de Brasília (UnB) em 1988, Fona também foi secretário de Comunicação do governo de Yeda Crusius (PSDB) no Rio Grande do Sul, entre 2007 e 2009. O trabalho mais recente foi na liderança do PSB no Senado. O partido é o mesmo de Rodrigo Rollemberg, com quem o jornalista trabalhou em uma das ocasiões em que comandou a comunicação do governo do Distrito Federal. Crédito:Reprodução O Globo Jornal O Globo destaca mudança na comunicação do governo do presidente Bolsonaro

Fona também passou pelas redações do Jornal do Brasil, do Correio Braziliense e do Estado de S. Paulo, onde exerceu cargos de colunista e diretor de redação. O nome do jornalista teve o aval do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; do porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros; e do secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten.

Criada em 1963, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República é responsável por divulgar as ações do Palácio do Planalto, como a agenda de compromissos do presidente, programas de governo e notas oficiais. Sua equipe também transmite cerimônias com participação do presidente e fornece informações à imprensa.