Paulo Coelho celebra 20 anos de "O Alquimista"
Paulo Coelho celebra 20 anos de "O Alquimista"
O escritor brasileiro Paulo Coelho começou, nesta semana, a comemorar os 20 anos de "O Alquimista", o livro que lhe "abriu as portas", segundo o autor.
A primeira - e até agora única - comemoração das duas décadas da primeira edição em português do livro, foi organizada pela Fundação Neimeyer e será realizada nos dias 29 e 30 de maio em Barcelona.
Na programação, um encontro no Teatro Palácio Valdés entre Coelho e seus leitores (incluindo os virtuais, que participarão pela internet enviando perguntas), uma exposição de capas originais de diversas edições de "O Alquimista" e uma leitura pública do romance, um sucesso de vendas em todo o mundo.
O autor de "Onze minutos", "Brida", "Verônica decide morrer", "Maktub", disse, em entrevista à imprensa, não ter interesse que "O Alquimista" seja adaptado ao cinema. Para ele, a "literatura é muito mais interessante".
O escritor lembrou que as filmagens da adaptação do livro "Verônica decide morrer" começaram dia 2 de maio, em Nova York e terminarão em 20 de julho, mas que não sabe nada além disso. Fica ansioso, porém não interfere num projeto que não é seu.
Coelho gosta mesmo é do mundo virtual e inaugurou, há três anos, uma página em que os internautas podem baixar seus livros em todos os idiomas.
Com informações da Agência EFE
Leia mais
-
-






