Paulino, do Datafolha, diz que não responderá acusações de manipulação
Paulino, do Datafolha, diz que não responderá acusações de manipulação
Atualizado em 31/08/2010 às 08:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
| Reprodução |
| Mauro Paulin o |
A declaração foi dada dois dias após a revista CartaCapital publicar reportagem de capa onde afirma que o instituto, ligado à Folha de S.Paulo , "apostou na desqualificação dos institutos concorrentes" e "agora está na berlinda". Paulino declarou que "o Datafolha tem sido extremamente provocado, mas prefere nao responder" e que quem perde com esse tipo de acusação é a "instituição pesquisa", e não os institutos. "Quem lê a matéria da CartaCapital é levado a crer que existe alguma coisa de errado", afirma Paulino, que se disse interessado no confrontamento de resultados das pesquisas e na investigação dos erros.
Para Mauro Paulino, "as pesquisas são um microfone para que a sociedade se manifeste", e, de acordo com ele, o Datafolha sempre vai fazer retratos momentâneos da situação e nunca apresentar prognósticos de vitória. Paulino elogiou a atitude de Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, que pediu desculpas em , nesse final de semana, pela afirmação do ano passado de que Serra seria o presidente eleito. "Ele foi muito corajoso ao pedir desculpas", afirmou. Quanto ao novo prognóstico de Montenegro, Paulino disse que se nada de "importante" acontecer, Dilma será eleita no 1o turno.
Paulino foi convidado a abrir a temporada das palestras da Cátedra Octávio Frias de Oliveira, instituida pela faculdade de jornalismo do UniFIAMFAAM e Folha .
Leia mais
- -






