Paulinho da Força diz que sabe "menos que a imprensa" sobre caso BNDES

Paulinho da Força diz que sabe "menos que a imprensa" sobre caso BNDES

Atualizado em 02/05/2008 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Durante as comemorações promovidas pelo Dia do Trabalhador, organizadas pela Força Sindical, o presidente da entidade e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) disse não ser possível que ele se defenda das acusações de que estaria envolvido em suposto esquema de desvio de recursos públicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

Segundo ele, até o momento não foi possível que ele tivesse acesso ao processo encaminhado pela Polícia Federal (PF), na Operação Santa Tereza. Paulinho se queixa de que a PF forneceu todo o dossiê para a imprensa e dificulta seu acesso aos dados. "Eu sei menos do que a imprensa, porque, para a imprensa, a PF deu todo o dossiê. Eu, para ter acesso a esse processo, pedi aos meus advogados para irem buscar. Mas o delegado disse que meus advogados só poderiam fotografar um laudo em cima da mesa e tirar algumas cópias". Ele afirma ter conseguido apenas 39 páginas, de mais de 300 do processo.

Quando indagado se havia achado exagero da Polícia ter divulgado os laudos à imprensa, Paulinho não quis comentar. "Não posso falar mais nada, vocês sabem mais do que eu", afirmou aos jornalistas.

Foto: Antônio Cruz/ABr

Com informações de O Estado de S.Paulo