Paula Cesarino Costa assume cargo de ombudsman na "Folha de S.Paulo"

A partir desta segunda-feira (25/4), a jornalista Paula Cesarino Costa, ex-diretora da sucursal do Rio de Janeiro, assume o posto de ombudsm

Atualizado em 25/04/2016 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A partir desta segunda-feira (25/4), a jornalista Paula Cesarino Costa, ex-diretora da sucursal do Rio de Janeiro, assume o posto de da Folha de S.Paulo . Ela substitui Vera Guimarães, que ficou dois anos no cargo.


Crédito:Reprodução Paula Cesarino é a décima segunda ombudsman do jornal

A jornalista formada pela PUC-SP assinava até fevereiro uma coluna sobre o Rio de Janeiro, cidade onde mora desde 2004. Prestes a completar 30 anos de atividades na Folha , é o décimo segundo profissional a ocupar o cargo de ombudsman, existente no jornal desde 1989.


Consciente do atual ambiente polarizado na política, Paula diz que o jornalismo deve seguir valores clássicos como objetividade, precisão e transparência. Em razão disso, a proposta da nova ombudsman é estimular esses preceitos. "Não pode ser verdade que o papel aceita tudo, como se costuma dizer entre nós", afirma.


O cargo tem mandato de um ano e pode ser renovado três vezes, sendo que o jornalista tem seis meses de estabilidade. Vera Guimarães, deixa o cargo para atuar como repórter especial.


Leia também

-
-
-