Paul McCartney edita caderno sobre dieta vegetariana em jornal britânico

Paul McCartney edita caderno sobre dieta vegetariana em jornal britânico

Atualizado em 19/07/2010 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Paul McCartney e as filhas Mary e Stella tiveram a missão de editar o suplemento especial sobre dieta vegetariana publicado, no último domingo (18), no jornal britânico The Observer .

"Fiz muitas coisas na minha vida, mas é a primeira vez que pediram para mim e minha família editar um suplemento de revista", disse o músico, segundo a agência Efe.

Paul conta que o profundo amor que sentiam pelos animais foi a principal razão para que ele e sua primeira mulher, Linda, criassem os filhos com uma dieta vegetariana. Mais tarde, viram que os pratos sem carne também poderiam ser muito saborosos.

"Assim que vimos que as cozinhas de muitas culturas tinham pratos que evitavam a carne, começamos a explorar várias opções e, em breve, nos deparamos com um enorme repertório de comida saudável e, o que é mais importante, muito saborosa", conta.

O ex-beatle está à frente da campanha "Meat Free Monday" para que se evite comer carne nas segundas-feiras, como forma de poupar o meio ambiente. Ele lembra que, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), a indústria de gado mundial emite mais gases-estufa que o setor de transportes.

A estilista Stella McCartney, filha de Paul, ressaltou ainda que o suplemento não tenta transformar os leitores em vegetarianos, mas fazê-los ver que uma dieta do tipo pode ajudar a levar uma vida mais saudável e ecológica, além de mais barata.

Leia mais

-
-