Paul McCartney acredita ter sido alvo de grampos telefônicos
Paul McCartney, ex-Beatle, disse a uma associação de jornalistas de TV, em Ohio (EUA), que acredita ter sido alvo de escutas telefônicas, noticia o portal G1.
O músico afirmou que vai procurar a polícia assim que encerrar sua turnê pelos EUA. "Quando eu voltar (à Grã-Bretanha) depois desta turnê vou conversar com a polícia, porque aparentemente fui grampeado", disse McCartney. "Não sei muito a respeito, porque eles (policiais) não dizem a ninguém exceto à própria pessoa (espionada). Então vou conversar com eles a respeito."
McCartney disse aos jornalistas que estas práticas "têm acontecido há muito tempo. Acho que mais gente do que sabemos tinha conhecimento". Ele classificou os casos de escutas telefônicas - que resultaram em um dos maiores escândalos da imprensa britãnica e levou ao fechamento do tabloide News of The World - como "uma horrenda invasão de privacidade".
Esta semana, Heather Mills veio a público denunciar um jornalista do tabloide The Mirror , que teria admitido a prática ilegal cometida em 2001. O nome do repórter não foi revelado, mas ele revelou detalhes de um recado deixado por McCartney para sua ex-esposa. O editor do Mirror na época era Piers Morgan, que atualmente está na emissora CNN. Ele foi convocado a prestar esclarecimentos à polícia britânica sobre suposto envolvimento com escutas.
Leias Mais






