Patriota pede ao governo britânico a devolução de bens de companheiro de jornalista
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, cobrou nesta quinta-feira (22/8) que os bens do brasileiro David Miranda, detido no aeroporto de Heathrow, em Londres, fossem devolvidos pelo Reino Unido.
“A nossa expectativa é que esse seja um fato isolado, que não voltará a se repetir”, disse o ministro, após uma reunião com o chanceler do Níger, Mohamed Bazoum, no Palácio Itamaraty.
De acordo com O Globo , Patriota comentou ainda que na conversa com o chanceler britânico, William Hague, criticou a detenção de Miranda, afirmando que esse tipo de ação é "contraproducente e não contribui para uma ação internacional coordenada".
Quando o brasileiro foi retido, os agentes britânicos apreenderam um computador portátil, um pen drive, jogos eletrônicos e um telefone celular. Segundo a lei britânica, o detido deve responder a todas as perguntas, mesmo sem advogado presente. É considerado crime para o detento recusar-se a responder, independentemente dos motivos, ou não cooperar plenamente com a polícia.
Leia também
-
-
-






