Pastor Silas Malafaia diz que Record, de Edir Macedo, é "comandada pelo demônio"

Líder da Assembleia de Deus, ele realizou também ataques pontuais à Igreja Universal do Reino de Deus, da qual Macedo é fundador.

Atualizado em 19/09/2011 às 18:09, por Alessandra Ungria*.

O pastor Silas Malafaia, que possui programas na RedeTV! e na Band, afirmou que a Rede Record, do bispo Edir Macedo, é "comandada pelo demônio".
Segundo Malafaia, é uma "vergonha" que a Record produza "lixo moral financiado por dízimos e ofertas". Ele critica, ainda, as formas de culto utilizadas pela Universal e veiculadas na televisão. "Qual é a igreja que os pastores se vestem de branco para 'dar passes' nas pessoas? E quem é o bispo Macedo para determinar de que maneira o Espírito Santo deve agir? Me poupe", ressaltou o pastor.
Ao atacar Macedo, Malafaia mencionou que a cúpula da Universal diz que os cantores gospel da Assembleia de Deus são "endemoniados", para impedir que estes façam sucesso entre seus fiéis. "A gravadora dele não está com nada, está dando prejuízo há anos".
Finalizando suas colocações, o pastor afirmou que o local onde hoje é realizado o reality show "A Fazenda 4" era utilizado como espaço de convivência e lazer pelos os pastores da Universal.

O Portal IMPRENSA não conseguiu localizar a assessoria da Igreja Universal. Já a assessoria da Rede Record preferiu não se pronunciar sobre o assunto.


* Com supervisão de Gustavo Ferrari


Leia mais

-
-
-