Partido alemão defende que internet deve ser controlada apenas por cidadãos

Partido alemão defende que internet deve ser controlada apenas por cidadãos

Atualizado em 26/07/2010 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O Partido Pirata da Alemanha, representado por Christopher Lauer, defendeu que a internet deve ser livre e estar sob o controle dos cidadãos, informou a Efe nesta segunda-feira (26). A declaração foi feita em resposta ao ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, que propôs um controle final das autoridades caso as autorregulações falhem.

Lauer defende que "a internet é um espaço vital privado e público para os cidadãos e, por isso, é necessário que a política na rede esteja nas mãos dos cidadãos".

Diante da proposta do ministro de debater a criação de leis para a internet, Lauer disse que as leis do mundo real não podem simplesmente ser aplicadas na internet, já que a rede reflete o mundo real, mas é de outra natureza.

"Em uma rede global, cada pessoa está a um décimo de segundo da outra, como se estivessem no mesmo quarto", afirma o Partido Pirata. "Em um mundo globalizado não somos vizinhos, mas compartilhamos o mesmo espaço para viver", acrescenta.

O Partido Pirata ainda defende que a internet é mais segura que o mundo real, portanto, deve-se exigir que a rede não precise de novas leis repressivas nem de segurança. "O livre acesso à internet é um direito da humanidade", diz Lauer.

Leia mais

-
-