Participação na pesquisa “Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19?” vai até 22 de abril

O estudo é do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT) da Universidade de São Paulo (USP)

Atualizado em 17/04/2020 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Os profissionais da comunicação têm até o dia 22 de abril para participar da pesquisa “Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19?” do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT) da Universidade de São Paulo (USP).

A coordenadora do projeto, Profa. Roseli Figaro, explica que o grupo de pesquisadores estima um balanço das respostas da pesquisa a partir do dia 22 de abril. Depois, haverá a avaliação da necessidade de continuar com o questionário aberto.

“Nossa pesquisa pretende ter dados apurados sobre os jornalistas que estão na linha de frente na guerra contra a Covid-19, uma guerra que combate o vírus e a desinformação. Esses profissionais se colocam em risco para prestar um serviço público de qualidade. Nós precisamos saber das condições em que eles trabalham, como estão se sentindo, como querem e podem ser ajudados. Com essas informações pretendemos municiar a ação de órgãos públicos e de entidades de representação profissional”, afirma Roseli.

Crédito:Divulgação ECA-USP
Como participar O CPCT disponibilizou para que os comunicadores possam informar sobre as condições de trabalho durante a pandemia. Podem participar jornalistas, relações públicas, publicitários, educomunicadores, gestores e técnicos que organizam e tratam a informação.

Sobre o CPCT O Centro de Pesquisa da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) é credenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pela Profa. Roseli Figaro. Conta com um grupo de pesquisadores de alta qualificação (doutores, pós-doutores, mestres, doutorandos, mestrandos e jovens pesquisadores de iniciação científica) que estudam a imbricação entre a comunicação e o mundo do trabalho pela perspectiva da ontologia do ser social.