Parlamentares estudam revisão da Lei da Imprensa no Timor-Leste
O vice-presidente da Comissão Parlamentar disse que deputados irão rever apenas dois artigos da legislação sobre a imprensa no Timor-Leste.
Atualizado em 03/09/2014 às 20:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo o Jornal Digital, o presidente apresentou ao referido órgão quatro artigos: 20, 24, 40 e 44. Destes, apenas o 44 foi considerado constitucional. O artigo 20 fala sobre a obrigação dos jornalistas, o 24 sobre o direito dos investidores estrangeiros em meios de comunicação do país, e o 40 aborda o Conselho de Imprensa que seria implantado por meio da lei.
O vice-presidente da Comissão Parlamentar, Arão Noé De Jesus, afirmou que não reverá o artigo 24. Na avaliação do oficial, um investidor estrangeiro não deve ter mais de 50% de participação nos negócios de mídia. “Concordamos em examinar os artigos 20 e 40, mas o artigo 24 permanece”, diz.





