Parlamentar usa Twitter para criticar presidente da Câmara, Michel Temer
Parlamentar usa Twitter para criticar presidente da Câmara, Michel Temer
O deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES) usou seu no Twitter para relatar uma reunião entre os parlamentares e criticar o presidente da Câmara, Michel Temer.
Segundo o jornal Zero Hora , o deputado estava relatando em tempo real os acontecimentos da reunião feita entre líderes de partidos. Assumção começou a criticar a maneira como estava sendo conduzido o debate sobre a PEC 300 (Proposta de Emenda à Constituição), projeto que pretende fixar o valor do salário de policiais militares e bombeiros.
Assumção também tentou gravar o áudio da reunião, porém foi impedido por Temer. Durante quase duas horas, o debate passou a ser detalhado pelo Twitter do deputado. Em algumas mensagens, Assumção escreveu: "Temer, sepultando a PEC, quer criar 1 comissão", "é muita hipocrisia. Por favor, me digam: estamos na democracia?".
O presidente da Câmara declarou que será avaliada a possibilidade de punir o deputado. Já Assumção defendeu o direito de usar o Twitter para se expressar: "A Casa (Câmara) é do povo e todos têm o direito de saber tudo o que se passa por aqui", publicou o parlamentar no serviço de microblogging.
Leia mais






